Quem me conhece de perto sabe que, no início de 2020, eu sequer poderia imaginar que disputaria, como candidato, uma eleição no clube que amo ainda este ano.
Era até possível imaginar que eu participaria do processo eleitoral, como faço desde os anos 90, mas nem mesmo isso era uma certeza.
E, se cheguei até aqui, o fiz por conta de algumas pessoas que estiveram ao meu lado, não só me dando todo o suporte, como me encorajando durante todo este desgastante processo. Chegou o momento de agradecê-las.
Começo com um agradecimento para a minha família, pois sem ela nada disso teria sequer iniciado. A base de tudo se mostrou uma fortaleza.
Agradeço ao São Paulo Futebol Clube, minha paixão herdada de gerações, por ter me permitido viver tudo isso que vivi.
Agradeço aos colegas que formaram o Grupo Resgate Tricolor por lutarem pelos seus ideais, por defenderem o que entendem como melhor caminho ao São Paulo Futebol Clube e por terem lançado o meu nome como candidato à Presidência do E. Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, ficando ao meu lado até o final.
Ser, apesar de jovem, escolhido candidato de muitas figuras ilustres que já contribuíram incansavelmente para a história do São Paulo Futebol Clube é algo que para sempre engrandecerá a minha biografia.
Gostaria de agradecer também a todos os sócios e torcedores que apoiaram o Grupo Resgate Tricolor e também aos que, apesar de não apoiarem, se disponibilizaram a ouvir as nossas propostas e trataram com respeito a minha campanha.
Agradeço também aos membros do grupo do qual faço parte, o Nova Força. Apesar do resultado eleitoral não ter sido o esperado, tenho certeza de que apresentamos candidatos altamente capacitados, além de extremamente São-Paulinos. Saímos fortalecidos deste processo - que precisa de grandes tranformações para que seja condizendo com o tamanho do São Paulo Futebol Clube - e muito maiores do que entramos. Como ouvimos de muitos, tenho certeza que o futuro do clube que amamos passará por nossa contribuição.
Obrigado aos mais experientes por todos os conselhos, obrigados aos mais novos por serem o combustível necessário a esta luta.
Enfim, obrigado por me mostrarem durante o processo que desistir não era uma opção.
Não poderia deixar de agradecer aos admiráveis Conselheiros Vitalícios que se disponibilizaram a compor a Mesa na nossa candidatura, mesmo com o provável resultado adverso.
Por fim, gostaria de agradecer à enxutíssima equipe que trabalhou muito para que eu pudesse apresentar uma grande, de qualidade e propositiva campanha!
Tenho muito orgulho de ter me dedicado e participado de tudo isso e tenho certeza que meu pai está orgulhoso da forma que conduzi o processo e honrei o nome de nossa família. Saio mais fortalecido e experiente por tudo que vivi.
Em relação aos próximos passos, tenham certeza que o Grupo Nova Força continuará defendendo os interesses do São Paulo Futebol Clube e fazendo oposição ao que entendemos ser contra os propósitos da instituição.
Como forma de materializar isso, caso seja aceito, apresentaremos o Plano de Gestão que elaboramos para a Década do Centenário ao Presidente da Diretoria eleito e à sua Diretoria Executiva contratada. Esperamos que seja esquecida a política neste momento e que sejam aceitas as ideias que a Diretoria avalie como adequadas ao São Paulo Futebol Clube.
Estaremos sempre abertos a receber novos membros em nosso grupo e também a receber, de torcedores que amam estas três cores, como nós, ideias de construção para nosso São Paulo Futebol Clube.
Vamos em frente! A luta continua! Enquanto o amor ao São Paulo Futebol Clube arder em nossos corações (de cinco pontas), estaremos à disposição para lutar por ele!
Marcelo M. Portugal Gouvêa
Comentarios