top of page

Conselheiro do Nova Força protocola Nota de Repúdio

Atualizado: 6 de mar. de 2021

No último dia 02 o Conselheiro Rui Stefanelli, do Nova Força, protocolou a seguinte nota de repúdio à atitude de membros do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube na eleição de vitalícios realizada ao final de fevereiro.


Ao Conselho Deliberativo do SPFC São Paulo, SP – 02 de Março de 2021


NOTA DE REPÚDIO


Eu, abaixo assinado, venho a público, perante o Egrégio Conselho Deliberativo do SPFC protestar veementemente contra a atitude dos seguintes Conselheiros na eleição dos Conselheiros Vitalícios, realizada de 22/02/2021 das 22:00h até 23/02/2021 às 17:00h, que atingiram de forma acintosa a Instituição do São Paulo Futebol Clube:

  1. David José Fuchs

  2. Douglas de Albuquerque Alvarenga

  3. Pedro Lacerda de Almeida

  4. Mauricio Cerqueira Sanzi

  5. Leonardo Cuschnir

  6. José Augusto de Oliveira Melo

  7. Newton Flávio Bittencourt

  8. Eduardo Carlos Gomes Zuanella

  9. Alexandre Paula Campos Filho

  10. José Carlos da Costa Moretti

  11. José Alberto Padin Inglesias

  12. Rogério Marques da Silva

  13. Nelson Marques Ferreira

  14. Claudemir Prado freira

  15. Augusto Kiyoshi Higa

  16. Pedro Miguel Mauad

  17. Richard da Silva Magalhães

  18. Roberto Sueiki Minami

  19. Kenkichi Ricardo Atoji

  20. Gerson de Fazio Cristovão

  21. José Edgard Galvão Machado

  22. Angelo Roberto Gasparini

A falta de respeito e conformidade dos Conselheiros acima listados com os regramentos e valores que norteiam o SPFC se manifesta pelo fato de após serem aprovados como candidatos a vitaliciedade pelo Egrégio Conselho Consultivo do SPFC, órgão que tem por função, dentro outras, zelar pelos bons costumes, a manutenção das tradições éticas, filosóficas e históricas do SPFC, não valeram de sua dignidade São Paulina e não votaram em si próprios na referida eleição.


Como é sabido, o processo de candidatura à vitaliciedade pressupõe ato volitivo do interessado e não imposição da Instituição ou de qualquer terceiro, sendo que tal candidatura perpassa pelo escrutínio do Egrégio Conselho Consultivo que analisa e delibera a respeito. E mais, é de conhecimento de todos, a limitação de posições disponíveis para a candidatura. Dessa forma, ao não votar em si próprio, o candidato macula o processo democrático não somente ao desprezar o esforço realizado por esse d. Conselho na análise de viabilidade de candidaturas, como também ao prejudicar aqueles que verdadeiramente desejam contribuir como conselheiros vitalícios e que são impedidos diante do limite de 40 posições disponíveis.


É inequívoca a conduta desrespeitosa, para dizer o mínimo, adotada por tais Conselheiros, conduta essa que merece uma Nota de Repúdio, pois fere de maneira sagrada o que mais distingue os grandes São Paulinos e sua história: “A HONRADEZ” - princípios por que se pautam os deveres da moral e da justiça; honestidade, probidade e dignidade.

Dessa forma, solicito que V.Sas. registrem a presente Nota de Repúdio diante desrespeito dos citados Conselheiros no plano pessoal, a intolerância inadmissível no plano da disputa política democrática e a violação de todas as regras elementares do debate plural e civilizado dos ideais que norteiam o SPFC.


Espero também que o Egrégio Conselho Consultivo do SPFC leve em consideração, em seus processos de análise de futuros pleiteantes a tão honroso cargo, os fatos transcorridos, em especial os nomes citados nessa Nota de Repúdio.


Atenciosamente,


Rui Stefanelli

Conselheiro Vitalício


 

ESCLARECIMENTO Uma troca no nosso plano de e-mails provocou o envio de um e-mail automático de atualização também para não-assinantes do site. Pedimos desculpas caso tenha recebido a mensagem, já corrigimos a situação e ela não se repetirá. Caso deseje receber atualizações sobre o Nova Força, inscreva-se no campo ao final da página.

978 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Commenting has been turned off.

Boa tarde.

Como o meu nome foi escolhido ?

cerdeira.jc@gmail.com

Like
bottom of page