top of page

Conselheiros pedem intimação do Presidente para que destitua "abnegados"

Em requerimento protocolado na última quinta-feira (03) e endereçado ao Presidente do Conselho Deliberativo do SPFC, Olten Ayres de Abreu Junior, os conselheiros Marcelo M. Portugal Gouvêa (presidente do Nova Força) e Joandre Antonio Ferraz defendem o cumprimento do Estatuto Social do clube, que proíbe a indicação de diretores não profissionais.

Marca da atual gestão, a prática irregular teve, recentemente, tentativa frustrada de regularização, já que estava entre as 14 alterações estatutárias firmemente rechaçadas pelos associados do clube na Assembleia Geral de 23 de janeiro.


No requerimento dos conselheiros, é solicitada a intimação do Presidente Eleito, Conselheiro Julio Cesar Casares, para que destitua todos os diretores “abnegados”, sem exceção de quaisquer, por se tratar de violação objetiva ao Estatuto Social, que não pode ser objeto de interpretação, sob pena de responsabilização judicial, bem como de sua destituição.


O documento lembra, ainda, que por ter nomeado pessoa estranha aos poderes do Clube para representar e gerir o Futebol Profissional do São Paulo Futebol Clube, o Presidente Eleito, Conselheiro Julio Cesar Casares, responderá pessoalmente, inclusive com patrimônio particular, por qualquer prejuízo gerado ao Clube, assim como é certo que qualquer Associado poderá pleitear judicialmente a reparação, pelo Conselheiro Julio Cesar Casares, de qualquer prejuízo por ele causado com tal nomeação para gerar ao patrimônio associativo.


Leia a íntegra ou faça o download:

Abnegados_MPG_1fev22
.pdf
Fazer download de PDF • 572KB

1.603 visualizações
bottom of page