Com admiração, respeito e saudade o grupo Nova Força lamenta o falecimento do jornalista, escritor e comentarista esportivo Orlando Duarte, na manhã desta terça (15), aos 88 anos, em São Paulo, por complicações da COVID-19.
Um dos maiores pesquisadores esportivos do país, Orlando registrou em sua intensa produção - artigos, comentários, entrevistas e dezenas de livros - não apenas fatos do campo, mas deliciosas histórias que só quem amou e viveu tanto o esporte teria tamanha propriedade para narrar.
Orlando era ainda sogro de Gustavo Francez, integrante de longa data do Nova Força, a quem reafirmamos nossa amizade e apoio. Outros de nós tiveram também a felicidade de participar de alguns de seus inúmeros projetos - como o lançamento de “São Paulo FC – O Supercampeão”, parceria com Mário Vilela, e a entrevista para o documentário “Onde a Moeda Cai em Pé”, de 2017. Por tudo isso, sua partida é ainda mais sentida.
Nossa solidariedade aos amigos, colegas, admiradores e, especialmente, à família neste triste momento de ausência.
Orlando Duarte e grandes nomes contam como foi a chegada de Leônidas da Silva ao São Paulo, em trecho do filme “Onde A Moeda Cai Em Pé”, de Alexandre Boechat, André Plihal e Pedro Jorge, parceria do SPFC com ESPN Brasil, Canal Azul e Tocha Filmes.
Comments